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10 motivos para acreditar que humor é essencial para o sucesso

May 22, 2013
min de leitura
Equipe Nibo
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Por que o humor é fundamental no trabalho? Ao contrário do senso comum, o sucesso de uma equipe está relacionada com o bom humor e a colaboração entre funcionários. Enquanto pensava-se que para obter produtividade era necessário demonstrar mais seriedade, especialistas em Recursos Humanos dizem que um ambiente descontraído é importantíssimo para a ascensão profissional. Caso você queira ser um líder capaz de estimular seus comandados, siga abaixo 10 motivos para acreditar que a diversão faz parte do trabalho duro!

1 – As pessoas vão gostar de trabalhar com você.

Todos gostam de trabalhar com pessoas amigáveis e boas de conviver. Passar a grande parte do dia no trabalho é cansativo, assim o humor é uma ótima maneira para quebrar o clima, fazer amigos e ainda influenciar os funcionários a manter o foco nas atividades.

 

2 – Menos estresse e baixo astral.

No dia a dia, o humor oferece uma mudança cognitiva em como você vê o próprio estresse, uma resposta emocional positiva a descontração. E por outro lado, também causa uma resposta física por simplesmente relaxar ao dar risadas.

 

3 – Humanização.

O bom humor tem a capacidade de unir funcionários e gestores de uma empresa. Mostrar características pessoais aproxima as pessoas através de afinidades e convergência de interesses.

 

4 – As pessoas vão se sentir mais à vontade.

Uma forma de romper as barreiras de tensão e competitividade, o humor como resposta à conflitos tende a aumentar possibilidades de solução para determinados problemas de grupo.

 

5 – As pessoas serão mais criativas.

O humor reduz a crítica interna dos funcionários, consequentemente ajuda as pessoas a enxergar alternativas de maneira diferente e espontânea. Em um ambiente fértil para inovação, o resultado de brincar com ideias incita a percepção de novas possibilidades. As pessoas ficam evidentemente mais inspiradas quando estão relaxadas.

 

6 – Confiança.

Pessoas bem-humoradas são associadas à autenticidade. Elas despertam mais confiança por serem simpáticas e compartilharem um sentimento saudável e positivo. Além disso, o humor é visto como um sinal de inteligência, o que é essencial para que funcionários tenham certeza do valor dos compromissos recebidos.

 

7 – Moral alta.

Um ambiente agradável faz com que os funcionários estejam mais ansiosos para trabalhar. Portanto, é o modo perfeito para que tenham mais entusiasmo no trabalho e posteriormente fará com que permaneçam mais tempo por vontade própria. Todos preferem se divertir no trabalho, ninguém gosta de sentir explorado.

 

8 – Acessibilidade.

As pessoas que usam o humor tendem a ser mais acessíveis. Quanto mais disponível você estiver, especialmente como líder, mais abertos e honestos os funcionários serão.

 

9 – As pessoas vão destacar o trabalho da sua empresa.

Utilizar o humor como parte da “política” da empresa é uma atitude admirável, já que o primeiro e principal porta-voz da empresa é sempre o próprio funcionário. Mais pessoas vão querer trabalhar com você e na sua empresa.

 

10 – As pessoas serão mais produtivas.

O humor cria uma atmosfera otimista que incentiva a interação, ocasionando uma sensação de liberdade para pensar fora da caixa. Os funcionários terão mais paixão pelo que fazem, contagiando uns aos outros. Bom para você e todos da equipe!

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