Redes sociais são lugares na internet cheio de pessoas e empresas que falam sobre tudo e com quem quiser, a qualquer hora…Ou seja, trocam informações.
As empresas hoje em dia, precisam fazer parte de redes sociais para se integrar nessas conversas, sejam elas no Facebook, LinkedIn, Youtube, Twitter, Tumbrl, Pinterest, Instagram, Quora, Google+, Flickr, Badoo… Mais acessadas ou menos, o objetivo de participar dessas Redes Sociais, deve fazer parte da estratégia de Marketing da empresa.
Escolhemos dez benefícios em usar as Redes Sociais para o marketing de empresas.
1º- Entenda melhor a opinião do cliente
As empresas são capazes de compreender melhor o que seus clientes estão achando das mesmas. Sendo assim, podem se posicionar melhor quanto a estratégia.
2º- Exponha de maneira diferente seus produtos e serviços
As empresas podem mostrar mais seus produtos e serviços, aumentando seu negócio.
3º- Aumente o fluxo no site
As Redes Sociais ajudam a aumentar o tráfego da site para a empresa.
4º- Seja rápido na sua comunicação
A empresa consegue se comunicar muito mais rápido, evitando transtornos e problemas maiores. #velozesefuriosos
5º- Seja focada no seus clientes
Ao invés de sair se “espalhando” para qualquer público, a empresa pode focar e desenvolver o Marketing direcionado ao seu cliente…Muito melhor né?! =).
6º- Identifique a satisfação (ou não) dos clientes
Através das Redes Sociais, a empresa pode ver os comentários positivos e negativos, e assim identificar seus erros.
7º- Aprenda e divida conhecimento
Através das Redes Sociais, as empresas podem aprender coisas novas e ensinar. Mostrar mais como funciona seu negócios, casos de sucesso, histórias interessantes…Afinal, o Céu é o limite quando se trata aprendizado!
8º- Monitore bem de perto o que seus clientes andam falando da sua empresa
A empresa pode acompanhar no dia a dia, as conversas, marcações e citações sobre a mesma.
9º- Abuse de uma mídia mais barata
Nas Redes Sociais, a propaganda pode ser mais barata do que em outras mídias convencionais.
10º- Tenha um relacionamento TOP com seus clientes
Através das Redes Sociais, as empresas podem criar um relacionamento com o cliente, mostrando mais transparência e criando confiança.
É claro que as Redes Sociais tem muito mais benefícios… Compartilhe outros benefícios com a gente!